Balanço da semana da leitura

Date: 12 12e março

É com enorme satisfação que a equipa da biblioteca escolar - na sequência de um feed-back positivo dos alunos e do corpo docente - faz um balanço muito positivo desta festa da leitura.

Ao longo da semana, foram propostas e dinamizadas inúmeras atividades de promoção da leitura, nas quais todos os alunos do Agrupamento participaram.

Destacam-se as leituras em voz alta, os voluntários da leitura e as sessões no auditório que incidiram sobre a História da Leitura (parte 1).

Resta agradecer a colaboração dos professores de todos os ciclos que participaram nas diversas intervenções (fomentando ainda mais competências leitoras nos seus alunos), e a todos os que estiveram presentes na tertúlia, sejam alunos, pais, encarregados de educação ou representantes da Associação de Pais. Um agradecimento especial aos alunos e professor do Curso Profissional de Restauração que deram outra cor e sabor ao “episódio das madalenas”, retirado da obra de Marcel Proust “Em busca do tempo perdido”.

Agora que a semana da leitura acabou, continue a libertar o leitor que há em si!