“Projeto Ciência na Escola”

Date: 13 13e janeiro

Foi no passado dia 13 de janeiro que a nossa escola recebeu mais um prémio; este da Fundação Ilídio Pinho que pela 13º edição – o “Projeto Ciência na Escola” premeia várias escolas desde o pré-escolar ao ensino secundário.

Este ano o tema é: “A ciência e a tecnologia ao serviço de um mundo melhor” ao qual a turma 10ºB do curso profissional Técnico de Recursos Florestais e Ambientais se associou e apresentou o seu projeto com o tema: “Inventário Florestal da Mata Municipal de Fornos de Algodres” passando a 1º fase. Este projeto consiste na elaboração de um inventário florestal das espécies de flora existentes na Mata Municipal de Fornos de Algodres e elaboração de um SIG (Sistemas de Informação Geográfica). A 1º fase do projeto consistiu na delimitação de parcelas da Mata Municipal num total de 2ha e encontramo-nos a preparar a fase seguinte. A acompanhar esta 2ªfase teremos um herbário das principais espécies florestais do concelho para além de outras atividades.

Este projeto visa, além de uma forte aprendizagem para os alunos na área em que se encontram; motivar os alunos para a importância social, cultural e económica do setor florestal no nosso país. Visa também a preservação e a conservação de um espaço do concelho necessário ao bem estar de todos.