Critérios de avaliação

CRITÉRIOS GERAIS DE AVALIAÇÃO

Os critérios gerais de avaliação foram definidos em Conselho Pedagógico e incidem sobre os seguintes domínios:

– Conhecimentos e competências adquiridos no âmbito dos objetivos programáticos de cada disciplina;

– Domínio da língua portuguesa na comunicação oral e escrita;

– Atitudes e capacidades desenvolvidas, tais como:

Participação e colaboração na aula:

  • Colaboração nos trabalhos propostos
  • Apresentação dos trabalhos de forma organizada
  • Relacionamento com os outros

Noção de responsabilidade:

  • Pontualidade
  • Assiduidade
  • Cuidado com o material e meio envolvente

Nomenclatura dos testes

1.º, 2.º e   3.º Ciclos

SECUNDÁRIO

Percentagem

Nomenclatura

( 0 a   200 pontos)

Nomenclatura

0 - 19%

Insuficiente Menos

0 – 44

Mau

20 - 49%

Insuficiente

45 – 94

Medíocre

50 - 69%

Suficiente

95 – 134

Suficiente

70 - 89%

Bom

135 – 174

Bom

90 - 100%

Muito Bom

175 – 200

Muito Bom

     Nota: No 1.º, 2.º e 3.º   Ciclos esta classificação pode ser completada por um comentário descritivo.

     No secundário, à frente   da nomenclatura, colocam-se os valores obtidos (0-20).

{slider Critérios específicos do do Pré-Escolar - em atualização}

  • Critérios 

Critérios específicos do 1º CEB

  • Departamento do Primeiro Ciclo do Ensino Básico 

Critérios específicos do Departamento de Línguas

Critérios específicos do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais

Critérios específicos do Departamento de Expressões

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